ESPECIAL: IRMÃO, IRMàALIENS

Os personagens principais são as duas crianças alienígenas em uma missão com um claro objetivo e muito pouco tempo para realizá-la. Eles precisam recuperar um objeto, deixado na Terra por seus pais, que contem o segredo para salvar não apenas o mundo deles, mas também o nosso.Seth e Sara são visitantes de outro planeta e têm uma missão singular”, diz Fickman. “Eles carregam o peso de dois mundos em seus ombros.

Seth e Sara possuem algumas poderosas habilidades paranormais. “Sara tem o poder da telepatia e da telecinética”, explica Gunn. “Ela é capaz de ler mentes e mover coisas com o pensamento. Seth, seu irmão, tem o poder de mudar a densidade de seu corpo. Ele pode virar um fantasma e passar através de paredes ou ficar sólido como metal de forma que qualquer coisa possa bater nele sem feri-lo. Eles não têm medo e nem são frágeis, mas sim determinados, capazes e fortes. Os riscos são altos para eles e por isso eles levam um tempo para decidir se podem confiar em um homem como Jack para falar sobre sua missão.

Dois atores adolescentes muito talentosos e com muitos recursos eram necessários para levar o filme e criar novos personagens que, embora originais, continham aspectos de seus populares predecessores, Tony e Tia. Quase imediatamente, Fickman encontrou sua perfeita Sara em AnnaSophia Robb, que havia atuado recentemente na memorável fantasia da Walt Disney Pictures, “Ponte da Terabítia” (Bridge to Terabithia), bem como em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (Charlie and the Chocolate Factory) e “A Colheita do Mal” (The Reaping). “Eu achei que AnnaSophia, que havia emocionado em Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia), seria excepcional como Sara”, recorda Fickman. “Ela foi a primeira pessoa escalada depois de Dwayne.”

Robb, de 15 anos, do Colorado, quis interpretar Sara desde momento que entrou no escritório de Fickman para conversar sobre o papel. “Andy tinha acabado de concluir Treinando o Papai (The Game Plan) e seu escritório estava cheio de fotos do filme de Dwayne e Madison Pettis”, conta Robb. “Ele não tinha um roteiro final na hora para me mostrar. Na época eu fiquei muito empolgada de ter sido considerada e, conforme nós fomos nos entendendo, o roteiro tomou forma. Quando começaram a escalar o elenco do filme, eu fui ao escritório dele e vi fotos de Dwayne, de aliens, de OVNIs de brinquedo… e de mim! Ali eu soube que faria o filme. Foi uma honra só de ter sido lembrada.

Encontrar o ator para fazer o enigmático Seth viria a ser um desafio maior. Muitos jovens foram analisados para o papel, mas nenhum se destacou. Então Fickman se lembrou de um ator canadense de 15 anos chamado Alexander Ludwig.

Ludwig, nascido no oeste de Vancouver, na Columbia Britânica, conta: “Aparentemente Andy estava lançando Treinando o Papai (The Game Plan) e queria ver os concorrentes do fim de semana de lançamento. Então, ele foi ver meu filme Os Seis Signos da Luz (The Seeker: The Dark Is Rising), que eu havia acabado de filmar na Europa Oriental e foi o meu primeiro papel protagonista em um longa-metragem. Quando chegou o momento de escalar os atores para A Montanha Enfeitiçada (Race to Witch Mountain) ele lembrou de mim e agendou um teste. Eu adorei trabalhar com ele logo de cara. Depois conheci Dwayne e AnnaSophia durante um teste final e nós nos conectamos de verdade. Nós não só tínhamos uma ótima química como também nos divertimos muito.

O aspecto que Ludwig mais gostou no personagem de Seth foi sua desconfiança inata, à principio, de qualquer ser humano que ele e sua irmã encontravam, especialmente Jack Bruno. “Meu personagem, Seth, e minha irmã, Sara, vieram de outro planeta”, diz Ludwig. “Nós estamos na Terra para salvar os dois planetas da destruição. Nós nos envolvemos em uma grande corrida para voltar ao nosso planeta a tempo de salvar o dia. Meu personagem é um tipo meio sério, pouco confiável. Ele passa por uma mudança interessante e se torna muito mais amável e terno conforme o filme evolui. Mas a maior parte do tempo, ele é contra a ajuda de Jack Bruno, o personagem de Dwayne, e há muita tensão entre os dois.

Robb conta: “Meu personagem tem a capacidade mágica de ler mentes — eu sou telepática e telecinética, eu tenho a capacidade de mover coisas com a mente. Então foi muito divertido interpretar uma garota com habilidades incríveis. Além disso, eu sempre digo o que alguém está pensando antes que a própria pessoa abra a boca então também tem muita comédia no meu papel. Meu irmão, interpretado por Alex, e eu formamos uma equipe. Sem a ajuda um do outro nós não conseguiríamos concluir nossa missão. Eu gosto dos humanos e aprendi a gostar de alguém novo, Jack Bruno, e a realmente confiar nele. Gostar de um humano é uma experiência nova para mim.


Texto: Walt Disney Pictures Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: