ESPECIAL: CONECTANDO OS FÃS DOS FILMES ORIGINAIS

Para os fãs dos antigos filmes A Montanha Enfeitiçada (Witch Mountain), Fickman achou necessário criar pequenos papéis que os conectassem com as novas aventuras em “A Montanha Enfeitiçada” (Race to Witch Mountain).

O papel do mecânico de automóveis, interpretado pelo famoso ator cômico Cheech Marin, recebeu o nome de Eddie em homenagem a Eddie Albert, astro de A Montanha Enfeitiçada (Escape to Witch Mountain). Dois atores importantes que também participaram foram os artistas que criaram os papéis originais das crianças alienígenas, Tony e Tia: Iake Eissinmann (que antes soletrava seu nome Ike Eisenmann) e Kim Richards. A primeira pergunta que eu fiz foi: ‘Kim e Iake vão voltar?’”, conta Fickman. “É por isso que para mim ainda não era um filme até que tive a oportunidade de falar com eles ao telefone, nos encontramos e eles aceitaram fazer parte do novo projeto. Afinal, eles fizeram meus dois filmes favoritos. Eu sempre quis ser como Tony e Tia.

O diretor criou dois papéis importantes para os atores. Richards fez a simpática garçonete Tina da Taverna do Ray, na pequena cidade de Stony Creek e Eissinmann fez o xerife Antony. Stony Creek é a mesma cidade que Tia e Tony tentavam chegar no filme de 1975. Voltar às filmagens nos estúdios Walt Disney, onde cenas dos filmes originais foram produzidas, provou ser uma aventura eletrizante para os dois atores.

Toda a experiência foi um sonho maravilhoso que se realizou pra mim”, diz Richards, que recentemente co-estrelou “Entre o Céu e o Inferno” (Black Snake Moan). “Quando eu terminava o trabalho todos os dias eu me sentia incrível. Eu dizia a minha família que tinha tido outro dia fantástico na Montanha Enfeitiçada!

Para Eissinmann, a sensação de voltar ao estúdio da Disney foi arrebatadora. Agora um bem-sucedido narrador além de fundador de sua própria produtora de animação digital, a Mighty Mojo Studios, na Flórida, o ator diz: “Eu olhava em volta e via o lugar onde meu trailer original ficava estacionado, onde Kim e eu estudávamos, onde brincávamos nos intervalos. Nós filmamos a maior parte de nossas cenas interiores e de efeitos especiais de A Montanha Enfeitiçada (Escape to Witch Mountain) em alguns dos mesmos locais que estávamos fazendo o novo filme. Foi uma grande oportunidade para nós na época e também agora.


Texto: Walt Disney Pictures Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: