ESPECIAL: NÃO SE TRATA DE UMA ASTROFÍSICA COMUM

Com os papéis-chave de Seth e Sara decididos, Fickman e Gunn se dedicaram a escolher os atores para os outros papéis do filme. Eles se concentraram em quem interpretaria a bela e inteligente astrofísica, a dra. Alex Friedman, que é palestrante na conferência ufológica quando conhece Jack Bruno.

Nós tivemos sorte de ter Carla Gugino”, diz Gunn. “Ela tem muito a ver com o personagem: é inteligente, bonita e engraçada. Seu personagem precisava de força e ela era perfeita para isso. Constatamos desde as primeiras cenas que filmamos com Carla e Dwayne que havia um forte elo entre eles.

O personagem foi criado no roteiro para espelhar alguns verdadeiros cientistas da comunidade ufológica, de acordo com Fickman. A dra. Alex Friedman é uma mistura de diversos especialistas em OVNIs que trabalham hoje em dia na comunidade ufológica”, explica Fickman. “Ao fazer nossas pesquisas, nós queríamos fundir a ciência e o conhecimento que essas pessoas levam a seus campos de trabalho neste personagem. Ela é um grande contraste para o durão Jack Bruno e também dá um pouco de orientação maternal a Seth e Sara.

Para Gugino, o primeiro encontro com Fickman sedimentou seu interesse em fazer parte do novo filme “A Montanha Enfeitiçada” (Race to Witch Mountain). Eu já era fã dos filmes originais”, diz Gugino. “Mas quando me encontrei com Andy percebi que ele era um ótimo colaborador e uma grande força criativa. Ele já estava bem versado na cultura ufológica e paranormal, o que me deu um bom começo – a partir do qual eu pude construir meu personagem. Eu também achei que haveria cenas bem engraçadas entre essa astrofísica desacreditada e o ex-criminoso e motorista de táxi e que poderíamos explorar as duas diferentes perspectivas.

Interpretando o papel da culta cientista, a atriz começou a pensar se ela não estava ficando de alguma forma estereotipada. “Agora eu já interpretei uma astrofísica, uma neurocirurgiã, uma cientista aeroespacial e uma analista de contingência”, diz Gugino. “Mas o que eu gosto em Alex é que ela é também meio pateta. Eu gosto do fato de que quando a encontramos, ela tinha deixado de lecionar em Harvard e em Stanford para dar palestras em uma convenção ufológica em Las Vegas, só porque acredita realmente em suas informações e descobertas. Ela acredita na vida em outros planetas, mesmo que isso a torne uma espécie de pária.

Para o papel do rabugento especialista em OVNIs, dr. Donald Harlan, os cineastas só tinham um ator em mente: Garry Marshall. Com Garry interpretando o dr. Harlan, ele é a antítese de Alex”, diz Gunn. “Enquanto Alex é totalmente ligada em fatos científicos, o dr. Harlan é ligado em ficção científica. Mas ele é uma peça muito importante para fazer nossos heróis conseguirem as informações secretas da instalação do governo na Montanha Enfeitiçada. Garry também é um dos homens mais engraçados que eu já conheci e ele dá um aspecto maravilhoso, engraçado e excêntrico ao personagem.

Embora principalmente conhecido por seus talentos de escritor e diretor na televisão (Happy Days, Mork and Mindy) e no cinema (Uma Bela Mulher, O Diário da Princesa), Marshall também tem uma carreira notável como ator. Em “A Montanha Enfeitiçada” (Race to Witch Mountain) seu personagem é dono de um item que é um símbolo muito importante para os fãs do original A Montanha Enfeitiçada (Escape to Witch Mountain): o trailer Winnebago que pertencia ao personagem Jason O’Day de Eddie Albert no primeiro filme.

Eu acho que se pode dizer que meu personagem tem algo em comum com o de Eddie Albert no primeiro filme − o mesmo trailer”, diz Marshall. “Só que eu tenho sotaque do Bronx muito diferente do de Eddie. Eu gosto porque meu personagem é excêntrico. Uma das razões de eu ter aceitado fazer o papel foi o fato de que meus filhos adoravam os filmes originais e agora meus netos irão adorar este novo filme.

Texto: Walt Disney Pictures Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: