Estréia de "Terra" impulsiona iniciativa de plantar árvores nos EUA

Estreou na última quarta-feira, nos cinemas de todo o mundo, o documentário “Terra” (Earth), primeiro documentário da série DisneyNature. De acordo com a assessoria do estúdio, alguns espectadores norte-americanos se anteciparam e compraram meio milhão de ingressos para ver o filme na sua semana de abertura e para ter uma árvore plantada em sua honra.

Na primeira semana de exibição do longa nos cinemas dos EUA, entre 22 e 28 de abril, a DisneyNature se comprometeu a plantar uma árvore para cada pessoa que assistir ao filme, isso já significa que 500.000 mil árvores serão plantadas até o momento.

A estréia do primeiro documentário da DisneyNature já causa impacto no mundo, com meio milhão de novas árvores garantidas. “Estamos muito felizes pelos espectadores terem abraçado o filme e a nossa iniciativa de plantar árvores a esse ponto“, disse Mark Zoradi, presidente do Walt Disney Studios Motion Pictures Group. A idéia do estúdio é que as árvores sejam plantadas em áreas identificadas pelos ambientalistas como críticas, do ponto de vista da biodiversidade.

Até mesmo o Brasil receberá o plantio de novas árvores, pois a Disney informou que vai supervisionar o plantio das árvores na Mata Atlântica, no Brasil, pois hoje apenas sete por cento da Mata permanece intacta.

A estréia mundial de “Terra” foi agendada para coincidir com o Dia do Planeta Terra, criado em 1970 nos Estados Unidos, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson. Tal data foi escolhida para festejar o primeiro protesto nacional contra a poluição e no ano de 1990, tal protesto ganhou novos países adeptos ao movimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: