Disney substitui lâmpadas de parques por novas tecnologias que consomem menos energia

De acordo com o portal da revista Fator Brasil, a Walt Disney Company já pensando na sustentabilidade, substituiu todas as lâmpadas dos resorts e parques por novas tecnologias que consomem menos energia. Essa foi a soluções criada pela OSRAM, que tem como objetivo reduzir o consumo de energia, tendo como foco a maior eficiência e a baixa emissão de gás carbônico.

Até agora a Disney já trocou aproximadamente 185 mil lâmpadas comuns utilizadas nos centros de convenções dos resorts por fluorescentes compactas. Com essa atitude, quando os visitantes retornam de seus passeios pelos parques, para descansarem em locais como o Hotel Contemporary, deparam-se com lâmpadas energeticamente eficientes. Somente nesse local, mais de 650 quartos e suítes possuem a decoração alinhada à utilização de lâmpadas ecologicamente responsáveis, além de sistemas de iluminação baseados em sensores de movimento.

Também foram instalados mais de 600 metros em módulos de LED pré-montados em tiras plásticas, interligados pelo sistema OPTOTRONIC, que permite a dimerização e funciona com a tecnologia de gerenciamento de cores RGB, permitindo assim a adequação da luz de acordo com cada ambiente. Tudo em prol da economia de energia aliada a um show de iluminação a parte.

A proteção do meio ambiente sempre foi um foco para a OSRAM, resultando, há alguns anos atrás, no lançamento do Programa de Proteção ao Meio AmbienteTM. Na própria Disney, como fruto dessas ações, a OSRAM promove a conscientização dos funcionários do Walt Disney World® Resort na Flórida e do Disneyland® Resort, na California, com palestras e programas educacionais, além de ações de substituição das lâmpadas utilizadas nas lojas dos parques por outras, mais eficientes.

Para a OSRAM é importante realizar parcerias como essa, pois demonstra que a empresa preocupa-se com as ações de sustentabilidade, como a preservação do meio ambiente e a melhor utilização de recursos como a energia elétrica. Isso acaba refletindo positivamente em nossos negócios, para o cliente e para o planeta como um todo, afirma Claudia Capello, Gerente de Produtos da OSRAM do Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: