Editora Abril promete novidades nos Quadrinhos Disney

A Editora Abril promete grandes novidades para os fãs de Quadrinhos Disney no Brasil, pelo menos é o que informou recentemente o site Universo HQ. A primeira grande novidade se refere as revistas “Aventuras Disney“, que vai comemorar os 70 anos do personagem Mancha Negra e às quatro décadas do Superpato. Sobre o Superpato a editora promete dedicar duas edições comemorativas, republicando a história “O Diabólico Vingador“, aventura que conta a origem do herói, dessa vez com as 59 páginas originais.

No próximo mês, os quadrinhos do Mickey Mouse chegam em sua 800ª edição, e para comemorar tal feito, a Abril apresenta a inédita e inusitada “Patrulha Rodoviária“, com o João Bafo-de-Onça regenerado atuando como patrulheiro ao lado do camundongo e seu amigo Pateta.

Ainda falando dos quadrinhos de Mickey, o segundo semestre do ano será marcado com a estréia da série em quatro partes “Dr. Mouse“, uma paródia italiana do seriado de TV “Dr. House“, que nos quadrinhos será protagonizada por Mickey, Pateta, Minnie, Clarabela e Horácio. As aventuras especiais ainda não foi publicada fora da Itália.

A clássica saga “História e Glória da Dinastia Pato“, lançado na Itália em 1970 e publicado no Brasil pela primeira vez em 1974. volta a ser republicação no Brasil no segundo semestre do ano e promete ser um dos grandes destaques para os fãs, já que todos os capítulos (incluindo um extra produzido em 1987 no Estúdio Disney da Editora Abril e outro italiano criado especialmente para as comemorações dos 35 anos da série, em 2005), com arte restaurada e quantidade original de páginas completa, serão publicados em Aventuras Disney.

Além disso, enquanto comemoramos as novidades sobre os quadrinhos Disney no Brasil, nos Estados Unidos acontece um grande problema por causa da crise econômica. De acordo com o site Universo HQ, o blog norte-americano Disney Comics Worldwide, confirmou que a editora que publica os quadrinhos Disney nos Estados Unidos cancelou em definitivo sua linha de quadrinhos e não renovará o contrato de licenciamento. Mesmo com a nota oficial, Gary Leach garantiu que a Walt Disney Co. está à procura de outra editora que queira publicar gibis licenciados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: