Confira as últimas novidades sobre "A Princesa e o Sapo"

Assim como fizemos com “Up: Altas Aventuras“, o Planeta Disney reuniu todas as últimas novidades sobre o próximo clássico Disney, “A Princesa e o Sapo“, longa-metragem de animação que marca o estúdio como o retorno da animação tradicional. A grande novidade da semana foi a entrevista que Lasseter cedeu esses dias a um programa de TV norte-americano, que revelou trechos exclusivos do animado, além de conhecermos novos personagens que pela primeira vez podem ser vistos animados. Infelizmente a qualidade do vídeo está péssima, mas vale a pena dar uma conferida abaixo:



Link: http://www.youtube.com/watch?v=TbCT0pG5iw4

Além da entrevista, o site D23 inaugurou um blog contando todas as novidades sobre a produção do animado. De acordo com o site, até a estréia de “A Princesa e o Sapo” dia 11 de Dezembro, a Disney irá atulizar o blog com varias novidades e curiosidades. O primeiro post é de autoria do assistente de produção da animação, Jeremy Costello.

Já o segundo post do blog é do artista principal de clean-up (limpeza dos desenhos), Marshall Toomey, que deixou um depoimento revelando que o animado é o melhor filme que já trabalhou na Disney (em 16 anos de estúdio!) e ainda firma que o visual, o argumento e a qualidade são mais do que clássicos.

O logotipo de “A Princesa e o Sapo” sofre mais alterações. Confira abaixo os três logos que já foram divulgados.

PRIMEIRO LOGO | SEGUNDO LOGO | LOGO ATUAL


A estréia de “Up: Altas Aventaras” nos Estados Unidos, além de apresentar o novo curta da Pixar, traz também o primeiro trailer exclusivo de “A Princesa e o Sapo“. De acordo com a Disney, o trailer terá a duração de 2 minutos e 32 segundos. Para os fãs internacionais resta torcer para o trailer vazar na internet.


Recentemente um ótimo artigo de 3 páginas foi publicado no Washington Post. Diversos grandes sites de noticia do Brasil traduziram e adaptaram o texto que apresentava o animado, sendo um fruto da ‘Obamania’. A Folha de São Paulo foi um dos veículos que publicaram a tradição do artigo, mas vale citar que o animado está em produção a alguns anos, sendo impossível a Disney produzir e estrear uma animação tradicional em menos de um ano, só por causa da eleição do presidente dos Estados Unidos. O amigo David Santos, do Animations, informou que “a tradução da agencia Efe fez a maior confusão. No artigo do Washington Post, é dito que o filme é inspirado num conto de fadas das ilhas britânicas, datado do século 18 e também no livro juvenil de 2002 ‘A Princesa Sapo’, escrito por E.D. Baker, da Maryland. A Disney transferiu a história para a Nova Orleans da década de 20 e mudou várias coisas, como nome da princesa, raça, etc. Portanto, é um mistura de duas histórias. Vale ressaltar que o artigo confirma que o filme segue o estilo de um musical da Broadway!

• Segundo esse site, o clássico Disney, “A Princesa e o Sapo” está confirmado na lista de lançamentos 3D para 2009. Trazendo a esperança da Disney lançar o animado usando a tecnologia para vermos o animado saltando da tela, como irá acontecer ano que vem com “A Bela e a Fera“.


Upcoming digital 3D movies currently scheduled for release in 2009 include Disney/Pixar’s UP, Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, G-Force, Final Destination: Death Trip 3D, Cloudy with a Chance of Meatballs, Toy Story and Toy Story 2 (3D double feature), Disney’s A Christmas Carol, Planet 51, Avatar, and The Princess and The Frog.


• Um usuário do Mice Chat revelou que a a Disney fez recentemente uma exibição teste de A Princesa e o Sapo com o público. Essas exibições são realizadas com frenquência para que o estúdio tenha uma idéia da reação da platéia antes do lançamento, assim a Disney irá promover ajustes na versão final, que estréia em breve nos cinemas.


Como já fazem a anos, a Disney sempre lembra para seus estúdios animais e pessoas para poder estudar seus movimentos para que os animadores possam fazer um trabalho sempre com o máximo de realismo e com “A Princesa e o Sapo” não foi diferente, tanto que os veteranos animadores tiveram que estudar sapos, como vemos no blog pessoal do animador Matt Williames, que postou em outubro de 2008, algumas fotos dos estudos para animar os sapos para o animado.



Em entrevista a atriz Anika Noni Rose, voz original de Tiana, falou com o repórter sobre o caso das recentes controvérsias relacionadas a cor do Príncipe Naveen. A atriz deu seu ponto de vista, confira no vídeo abaixo:


Link: http://www.youtube.com/watch?v=V15dIcXQGmI

De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, “A Princesa e o Sapo” ainda não tem uma data de estréia estabelecida no Brasil. Tudo indica que a data será revelada no segundo semestre do ano para a grande imprensa.

Para finalizar, a Disney revelou a capa do livro de arte do animado. Com o lançamento agendado para o dia 1º de Setembro, o livro apresenta na capa a bela imagem de Tiana no lago, olhando para seu príncipe transformado em sapo.


Uma resposta to “Confira as últimas novidades sobre "A Princesa e o Sapo"”

  1. neuson Says:

    e bom saber que a disney mostrou que ela não e rasista e fes uma princesa negra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: