"Up: Altas Aventuras" aterrissa em Cannes

Aconteceu ontem, dia 13 de Maio, a abertura oficial do Festival de Cannes 2009. Por volta das 14h (horário de Brasília), aconteceu a primeira exibição integral da animação “UP: Altas aventuras“, a nova aposta dos estúdios Disney. O longa-metragem produzido pela Pixar foi projetado em versão 3D e é a única animação deste ano concorrendo à Palma de Ouro. Durante as entrevistas, a equipe do animado se emocionou quando falaram da coincidência da história do animado com a trágica história do padre brasileiro que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado no estado do Rio de Janeiro há cerca de um ano, ao tentar bater um recorde voando com balões de festa.

O portal G1 trouxe o depoimento do produtor-executivo Bob Peterson, na entrevista coletiva nesta manhã, sobre o fato da história do padre brasileiro: “Nós ouvimos falar do padre. Sentimos muito por ele“. “Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa“, que deixou claro que o episódio do padre não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.

O diretor do animado brincou afirmando terem tido cautela na produção do filme. “A primeira coisa que fizemos foi perguntar aos cientistas: quantos balões seriam necessários para fazer uma casa dessas levantar voo? Eles disseram: 26,5 milhões de balões. Então não há risco“, defendeu. “De todo modo, há gente que faz essas coisas mesmo assim, não seremos nós que vamos mudar isso“. Além disso, ele também revelou que ele e sua equipe estiveram Brasil para visitar Roraima, especialmente as serras de escarpas típicas da região, na fronteira com a Venezuela, que serviram de inspiração para os belos cenários do animado. “Ficamos escalando por dez horas. Eram dez animadores suando para chegar no topo“, diverte-se o animador.

Vale destacar, que a imprensa destacou que o humorista Chico Anysio, dublador do protagonista no Brasil foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo. A noticia foi dada pela própria família do comediante, que não informou os motivos da internação. Tudo indica que Chico terá alta em um ou dois dias.

Segue abaixo as imagens exclusivas de “UP: Altas Aventuras” em Cannes. A estréia do animado nos Estados Unidos acontece no dia 29 de Maio e no Brasil a estréia está agendada para o dia 04 de Setembro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: