Oscar terá 10 indicados a melhor filme a partir de 2010

Foi comunicado na tarde de ontem, dia 24 de Junho, que os organizadores do Oscar, o prêmio maior da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos, aumentaram o número de indicados na categoria de melhor filme a partir da próxima edição da premiação no ano que vem.

De acordo com o anuncio em uma entrevista coletiva cedida pelo presidente da Academia, Sid Ganis, a principal categoria da noite, a de melhor filme, voltará a ter 10 indicados e não 5 como vem sendo feito desde a 16ª edição do Oscar, em 1943, que teve dez indicados na categoria e o clássico Casablanca“, saiu vitorioso na disputa. No final das contas, é claro, o resultado será o mesmo… um vencedor como melhor filme… mas a disputa até a reta final será com dez, não apenas cinco filmes a partir de 2010“.

A justificativa da Academia foi querer voltar as origens da premiação. “Depois de mais de seis décadas, a Academia vai retomar algumas de suas raízes, quando o quadro de indicados para o prêmio principal era maior, explicou Ganis. Vale lembrar que durante cerca de uma década, os primeiros anos da Academia (1930-1940), a categoria de melhor filme era disputada por mais de cinco títulos, e durante nove anos foram dez os indicados.

A festa do Oscar em 2010 está agendada para acontecer no dia 07 de março e os indicados à estatueta serão conhecidos apenas no dia 02 de fevereiro, uma terça-feira, às 5h30 de Los Angeles (10h30 de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. A cerimônias se mantém no teatro Kodak, em Los Angeles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: