Leitura Extra: Reveja algumas lembranças de Michael Jackson com a Disney

Sem duvida nenhuma, o dia de hoje foi marcado por mais noticias e especiais sobre o cantor e rei do pop Michael Jackson, que morreu na tarde de ontem nos Estados Unidos. A mídia mundial só fala dele e destacamos hoje no nosso leitura extra uma matéria especial que o jornalista e amigo Celbi Vagner Pegoraro, do Animation-Animagic. Fica a dica de leitura.

Lembranças de Michael Jackson

E continuam as lembranças de Michael Jackson. O amigo Didier Ghez, dono do incrível blog Disney History, contou em recente post sobre sua entrevista com o autor e jornalista Bob Thomas para sua série de livros “Walt´s People” (o volume 10 será focado inteiramente em suas entrevistas com artistas e membros da família Disney). Bob Thomas contou sobre como foi o encontro de Michael Jackson com a enfermeira de Walt Disney, Hazel George.

Encantado pela enfermeria ter passado tantos anos trabalhando com Walt Disney, Michael Jackson acabou quase arruinando a entrevista que Thomas fez com ela. O jornalista conseguiu fazer todas as perguntas, mas ao fim ouviu de Hazel para Michael: “Volte e venha me ver novamente e não traga ele junto” – apontando para o jornalista – “Ele fala demais!”. É claro que se Thomas não tivesse falado tanto não haveria entrevista.

Michael Jackson era um notório fã de Disney, fazendo inúmeras visitas aos parques e colecionando diversos ítens importantes. Não por menos, idolatrava Peter Pan que serviu de base para o seu rancho Neverland. Lá existem alguns adereços criados pelos imagineers de Disney no fim dos anos 1980.

O blog Cartoon Brew publicou outra prova de seu interesse por Disney – uma foto (veja ao lado) de Michael Jackson ao lado do mestre da animação Ward Kimball e sua esposa, Betty. Já o site LaughingPlace.com publicou artigo da Lenda Disney, Bob Gurr, conta como foi a experiência de trabalhar ao lado de Michael Jackson, e como foi o seu encontro com os imagineers Marc Davis e Al Bertino.

Jackson não era só fã de Disney. Adorava Bart Simpson. Por conta disso, procurou os produtores para criar uma música para a série. Daí surgiu “Do the Bartman”, uma canção pop rap para o álbum de 1990 dos Simpsons “The Simpsons Sing the Blues”. A canção foi composta por Michael Jackson e Bryan Loren, mas Jackson não obteve qualquer crédito porque estava sob contrato com outra gravadora. Confira “Do The Bartman” aqui.

E para fechar, um destaque para uma sequência em animação do filme “Moonwalker” (1988). Você pode assistir aqui a sequência “Speed Demon” produzida por Will Vinton para o filme. O SBT exibirá “Moonwalker” hoje às 23h15 na Tela de Sucessos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: