Luto: Morre Michael Jackson, o menino-prodígio e rei da música pop que não queria crescer

Na noite de ontem, dia 25 de Junho de 2009, milhares de fãs do cantor e rei do pop, Michael Jackson, receberam a surpreendente noticia da repentina morte do cantor, que teve uma vida repleta de sucessos e polêmicas, mas mesmo assim, não podemos negar que ele marcou a história da música e da nossa cultura.

Michael Jackson foi internado por volta das 16h, no horário de Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. O primeiro veículo a divulgar a morte de Jackson foi o site de fofoca das celebridades TMZ, mas a morte do cantor até então não era dada como certa, pois nem a família e nem o hospital tinham declarado nada até então. A triste noticia de sua morte foi confirmada oficialmente pelo jornal “L.A.Times“, que afirmou que Michael não estava respirando quando os paramédicos chegaram ao local e faleceu às 17h07.

Com apenas 50 anos, Michael Jackson tinha anunciado no início do ano que voltaria aos palcos agora em Julho em sua turnê de despida com 50 shows, que teve seus ingressos esgotados minutos depois que foram colocados a venda.

O Sétimo filho de uma família de nove irmãos, Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 em, Gary (Indiana-EUA). Foi em 1963 que se apresentou pela primeira vez ao público, com apenas 5 anos. Desde então, seu pai Joseph Jackson, resolveu criar uma banda e incluiu o talentoso garoto.

Uma coisa que poucos se lembram é que Michael Jackson estrelou um filme 3-D dos estúdios de Walt Disney. Chamado “Captain EO“, o filme de aproximadamente 17 minutos era uma nova atração dos parques temáticos Disneylândia e do Epcot (Walt Disney World) e foi produzido por George Lucas, dirigido por Francis Ford Copolla e co-estrelado por Anjelica Houston, que ao lado de Jackson interpretou personagens malucos e dançarinos em uma ficção-científica musical de impressionar a qualquer pessoa na época.

Além de estrelar a produção, o rei do pop também compôs e produziu duas canções, “We Are Here to Change the World“, canção-tema do curta musical “Captain EO“, e “Another Part of Me“. O filme surpreendeu a todos com os números de sua produção, pois os efeitos especiais no filme e da peça no teatro fizeram com que o estúdio gastassem um gigantesco orçamento de US$ 30 milhões de dólares (1 milhão por minuto ou [descontada a inflação] o preço de construção de toda a Disneylândia em 1955), um recorde até então, jamais superado.

De acordo com o site do amigo Celbi, o Animation-Animagic, o teatro tinha equipamentos de raios laser, fumaça e luzes, tornando a experiência ainda mais mágica. Com os problemas de Michael Jackson no começo dos anos 1990, a Disney foi aos poucos tirando o destaque do filme até tirá-lo definitivamente dos parques temáticos. Confira o vídeo abaixo:


Diversos artistas da Disney lamentaram e se espantaram com a morte surpreendente do cantor. A atriz e cantora Miley Cyrus revelou em seu twitter, que o Michael era sua inspiração. “Michael Jackson foi minha inspiração. amor e bênção“. “Muito triste. Fazendo uma prece para Michael Jackson”, declarou a atriz e cantora Ashley Tisdale. Já o cantor David Archuleta postou “Oh minha nossa…Muito muito triste por saber sobre o Michael😦” e a atriz Tiffany Thornton falou: “Tristeza pela perda dessas pessoas talentosas esta semana. PIR Ed, Farrah e Michael. Minhas orações estão com suas famílias
. Além deles, Drew Seeley e Debby Ryan também falaram da morte de Michael Jackson e a noticia não surpreendeu apenas o elenco internacional do estúdio, no Brasil, Bernardo Falcone, Beatriz Machado, Moroni Cruz, Samuel Nascimento, Renata Ferreira e Paula Barbosa, os ex-participantes do programa “High School Musical: A Seleção“.

Vale lembrar, que a Rede Globo altera sua programação hoje e exibe um Globo Repórter especial sobre a carreira do rei do pop, que marcou gerações com seus sucessos. Confira abaixo um trecho do vídeo “Thriller“, um dos destaques da coletânea de 1982, que coroou Michael Jackson como rei do Pop, pois o CD se tornou o álbum mais vendido da história, não sendo ultrapassado por ninguém até hoje.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: