Luto: Morre o desenhista e animador argentino Jaime Diaz

Mais uma noticia triste veio com exclusividade do site Universo HQ, que informou que no último dia 20 de Junho, faleceu o desenhista e animador argentino Jaime Diaz, em Buenos Aires. Até o momento não se sabe ao certo o motivo da morte do desenhista, pois as informações não foram reveladas a mídia.

Jaime Reyes Diaz nasceu em 6 de janeiro de 1937 e trabalhou como animador em Looney Tunes, Animaniacs e DuckTales, seriado de animação de sucesso dos estúdios Disney que está sendo exibido de segunda a sexta nas manhãs da Rede Globo. Mesmo trabalhando em tais seriados de sucesso, foi com os quadrinhos Disney que ele ganhou fama. Nas décadas de 1970 e 1980, Diaz criou e desenhou a série Pateta Faz História, que mostrava pseudobiografias bem-humoradas de várias personalidades históricas e da literatura mundial, sempre com o Pateta como protagonista. Essas aventuras foram aclamadas em vários países e até hoje figuram no rol das melhores histórias em quadrinhos Disney de todos os tempos.

Na mesma época, o artista fundou o Jaime Diaz Studio, que produziu mais de quinhentas HQs com os personagens Disney. Desde 2006 ele estava trabalhando em projetos para o canal Nickelodeon.

[ATUALIZAÇÃO] Fica uma dica dada pelo Marcus Ramone, de uma nota especial que o Universo HQ apresentou há alguns anos sobre “Pateta Faz história“.


Auto-retrato e um dos trabalhos do artista

3 Respostas to “Luto: Morre o desenhista e animador argentino Jaime Diaz”

  1. Marcus Ramone Says:

    Só alertando que a notícia foi dada em primeira mão (http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n25062009_06.cfm)pelo site Universo HQ, que a Abril usou como fonte, chegando a plagiar o primeiro parágrafo – reclamação já repassada à editora.

    Marcus Ramone
    http://www.universohq.com

  2. Marcus Ramone Says:

    No nosso texto sobre o falecimento tem um link para uma outra nota que fizemos há alguns anos sobre "Pateta Faz história" (http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n24052005_04.cfm) e da qual a Abril também plagiou uma sentença ao escrever sobre o Jaime Diaz.

    Marcus Ramone
    http://www.universohq.com

  3. Léo Francisco Says:

    Opa, valeu as informações Marcus…
    E obrigado pela visita
    Abração
    Léo Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: