[A Proposta] ESCALANDO QUÍMICA

Cineastas Reúnem Elenco Perfeito
para “A Proposta”
Texto: Walt Disney Brasil

Os cineastas convidaram Sandra Bullock para o papel de Margaret nos estágios iniciais. “Ela é muito divertida de se interpretar, porque ela existe em todos nós”, afirma Bullock. “Margaret não tenta retificar o que faz de errado. Ela não pede desculpas. Ela não acha que precisa fazer o mundo gostar dela. Ela tem um trabalho a fazer e ela vai fazer. E tem muito disso em mim.

Eu realmente acho que tenho sorte de tê–la conosco”, afirma o produtor Todd Lieberman sobre Bullock. “Ela é uma atriz fenomenal e pode fazer qualquer papel. Ela é muito boa e tem um talento natural para comédia. As pessoas a adoram mesmo quando interpreta um personagem durão como Margaret.

O produtor David Hoberman acrescenta: “Sandra interpreta um personagem muito engraçado − tem muita comédia física no filme, então ela faz o que seus fãs querem ver. Ela é muito inteligente e tem uma intuição muito boa sobre seu personagem, sobre o roteiro e a comédia.Fletcher ficou igualmente impressionado com ela. “Ela é uma estrela de cinema”, diz a diretora. “Ela vem para o trabalho, sabe porque está lá e faz o que deve ser feito. E a química entre ela e Ryan é inquestionável.

Ryan Reynolds interpreta o humilhado assistente que acaba virando a mesa. E sendo a maioria das cenas com Bullock, a química era essencial. Eles têm um ritmo, têm uma amizade, um modo de se comunicar um com o outro − uma espécie de desafio, um toma lá dá cá”, explica Hoberman sobre Bullock e Reynolds. “Eles encontraram o encaixe dos dois personagens e isso realmente ganhou vida.

Sandra e eu somos amigos há anos − é ótimo trabalhar com uma amiga”, diz Reynolds. “Minha experiência em comédia é que você roda o filme e depois na metade do caminho começa a perceber qual é a sua química com sua colega de cena e tem vontade de voltar atrás e refilmar tudo que já fez. Quando você chega em um set de filmagem no primeiro dia e já tem essa química, como eu e Sandra temos, você nunca passa por isso.

Lieberman diz que os dois atores têm “total comando sobre que significa ser engraçado. Nós temos cenas com a câmera no rosto de Ryan. Ele não diz uma palavra, mas se expressa de cem maneiras engraçadas diferentes. É inacreditável.Um grupo estelar de atores trabalha como co-adjuvante de Bullock e Reynolds. “É um testemunho do excelente roteiro e dos fortes protagonistas que fomos capazes de reunir um fantástico grupo de pessoas”, diz Lieberman.

Praticamente roubando a cena está Betty White como a avó de Andrew “Vovó” Annie. “Ela está fazendo 90 anos e passou a vida toda em Sitka, no Alasca”, conta Chiarelli sobre o personagem de White. “É uma mulher durona que reconhece a dureza de Margaret, e gosta do que vê. Então, embora superficialmente ela e Margaret tenham pouco em comum, elas, na verdade, têm tudo em comum.

O público adora Betty White”, diz Fletcher. “Ela está muito confortável na tela − é um ícone da televisão. Ela tem uma qualidade que faz você gostar dela como pessoa e na tela.

Eu tenho muita sorte de trabalhar o tempo todo, diz White. “Trabalho há 60 anos. Oscar Nuñez interpreta Ramone, um morador de Sitka que parece ter uma enorme variedade de diferentes profissões, incluindo a de stripper. “O nível de comprometimento de Oscar é incrível”, diz Fletcher. Você não consegue tirar os olhos dele e se apaixona perdidamente por ele.

O vencedor do prêmio Tony®, Denis O’Hare, interpreta Gilbertson, o oficial da imigração determinado a provar a farsa do relacionamento dos dois. “Nós fizemos vários testes para Gilbertson”, diz Lieberman. “Denis foi o único que realmente conseguiu. Ele transmitiu uma mistura perfeita de oficial do governo com vulnerabilidade, de tal forma que se podia rir dele. As cenas no prédio do Serviço de Imigração (INS) entre ele, Ryan e Sandra foram muito divertidas.Em um esforço para convencer Gilbertson que seu relacionamento é real, Margaret e Andrew viajam para Sitka, no Alasca para passar o fim de semana com a família de Andrew.

Toda família é maluca”, diz Bullock. “Não importa a aparência externa, tem sempre uma dinâmica meio tensa. Pais e filhos sempre brigam, assim como mães e filhas; e este filme fala muito sobre isso. Essa família é muito complexa, mas muito amorosa e aberta. E Margaret fica encantada com isso. O instante que você vê essas pessoas na tela, percebe que algo está acontecendo ali. Eles discutem, mas continuam unidos como uma família.

Os cineastas escalaram os atores veteranos Craig T. Nelson e Mary Steenburgen como pais de Andrew. Ryan disse que quando era criança ele sempre soube que um dia Craig interpretaria seu pai num filme”, diz Lieberman. “E ele é um pai perfeito para Ryan Reynolds, tanto em tamanho como em sensibilidade.

Para Bullock: “Mary Steenburgen é capaz de equilibrar drama e comédia. Com uma única pequena palavra ela consegue arrancar gargalhadas em uma cena ou fazer você chorar. Mary parece delicada, mas ela não é. Por trás da fragilidade ela é firme e muito consciente do que está fazendo. Ser capaz de fazer isso em uma comédia de modo convincente é algo muito difícil.

Fletcher buscou um rosto familiar quando chegou a hora de escalar Gertrude, a efervescente jovem que Andrew deixa para trás quando vai para Nova York. Malin Akerman, que estrelou em Vestida para Casar (27 Dresses), de Fletcher interpreta o que pode representar uma séria ameaça romântica a Margaret.Gertrude se deu conta de que Andrew foi a melhor coisa que já aconteceu na vida dela”, diz Akerman. “É uma daquelas coisas − você deixa alguém partir e depois vê que foi um grande erro. Agora é difícil vê-lo com essa nova mulher.

Eu fiz vários personagens loucos e desequilibrados no passado”, continua Akerman, “então é bom ser uma garota doce e amável.” Completando o elenco está Aasif Mandvi como Bob Spaulding, o colega de trabalhado que compete com Margaret, e Michael Nouri e Gregg Edelman como funcionários da editora de Margaret que dão a notícia da deportação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: