[A Proposta] OS FIGURINOS

A Figurinista Catherine Marie Thomas
Cria o Guarda-Roupa
Texto: Walt Disney Brasil

Os trajes sensacionais e da última moda de Margaret são, diz Bullock, “sua armadura − quanto mais justo, mais severo, preso e endurecido, melhor. Ela sabe que é bonita, mas suas roupas não têm a intenção de fazê-la ficar bonita. Ela está acostumada a usar coisas constritas e fortes para se manter contida. Se você tirá-la da armadura, ela desaba.

A figurinista Catherine Marie (Cat) Thomas tomou como base décadas passadas para desenvolver o guarda-roupa de Margaret. “Eu tive a inspiração de fazer algo com a silhueta dos anos 1940, bem-estruturada, porque Margaret é muito rígida e regimental, e Sandra ficou entusiasmada com isso”, diz Thomas. “Então nosso ponto de partida foi a silhueta dos anos 1940 usada por Katharine Hepburn e Rosalind Russell. Sandra tem belas pernas, então você pode fazer uma saia justa até o joelho; mas, de propósito, nós as fizemos mais longas para que ela ficasse mais contida e fosse obrigada a mudar o modo de andar. Ela adorou isso. Ela é muito física. E não precisava usar saltos de 10 centímetros, mas disse: ‘Não, está ótimo!’ porque quanto mais dor ela sentir, mais seu jeito de andar e sua postura ficarão diferentes.

Não existia nada que pudéssemos usar de lojas de departamento”, continua Thomas. “Criar as roupas para Margaret incluiu construir cada peça de roupa para esta mulher poderosa, que é muito confinada. Tudo tinha a ver com poder, porém tinha que ser feminino ao mesmo tempo.

Thomas gostou particularmente de criar o vestido de noiva de Margaret, uma vez que o roteiro indicava que Margaret usaria o vestido da avó de Andrew. “É um longo com estilo do final dos anos 1920, início dos anos 1930”, explica Thomas. “É bem singular e Sandra e eu ficamos entusiasmadas com o vestido porque é diferente da maioria dos vestidos de noiva.

O personagem de Ryan Reynolds tem dois visuais distintos, explica Thomas. “Anne Fletcher e eu falamos sobre como Andrew é aquele tipo de cara sexy que não precisa fazer esforço para isso. Embora sua família tenha dinheiro, ele está tentando provar seu valor a si mesmo, então, no trabalho, seu visual é muito profissional. Mas quando ele e Margaret partem para o fim de semana, ele usa jeans, camiseta e uma jaqueta, porque, é claro, ele sabe que Sitka é muito casual, muito confortável. Margaret usa um vestido com sapatos de salto alto − é um grande contraste.

Thomas enfrentou um grande desafio para vestir − ou melhor, despir — Ramone de Oscar Nuñez, que faz uma cena como stripper. “Anne usou uma referência dos anos 1980 − um cara que fazia striptease no final dos anos 1980 e nunca parou. Então além da roupa destacável, uma pequena gravata borboleta e punhos, nós acrescentamos tênis Reebok dos anos 1980. Ah, e joelheiras. Esse também foi um toque interessante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: