Categoria de melhor canção pode não acontecer no Oscar 2010

A festa do Oscar 2010 teve mais novidades reveladas nos últimos dias. Além do aumento do número de filmes indicados na principal categoria da premiação, a de melhor filme, os membros da Academia de Cinema e Ciências Cinematográficas anunciaram que o Oscar de melhor música só irá acontecer se os candidatos a melhor canção forem consideradas bons o suficiente.

O júri é formado por vários membros especializados da Academia, que terão a função de julgar as músicas dando uma nota de 6 a 10. Assim, os filmes que atingirem uma nota superior a média, que dessa vez será de 8.25, poderão concorrer a categoria. “Estamos tentando melhor a qualidade” foi o que explicou o compositor Bruce Broghton, chefe da ala de compositores da Academia.

Com tal afirmação, fica na dúvida se Broghton não vem considerado as canções indicadas e premiadas boas o suficiente para a premiação, algo que discordo totalmente, pois tivemos nos últimos anos uma boa safra de canções concorrendo as indicações.


A 82ª edição festa do Oscar já tem data confirmada para acontecer. Esse ano, alguns dias mais tarde, pois a festa foi agendada para o dia 07 de março de 2010, no Kodak Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: