Acidente com trem em parque Walt Disney World deixa um funcionário morto.

É com muita tristeza que o “Planeta Disney” vem, mais uma vez, reportar uma má notícia. Na madrugada do último dia 04 de julho, dois monorails se chocaram causando a morte de um Disney Cast Member, funcionário dos parques “Walt Disney World”.

Monorails são trens que andam em um único trilho, possuindo 6 vagões com capacidade para 365 passageiros e que trafegam por quase 22 quilômetros de trilhos percorrendo o “Magic Kingdom”, “Disney’s Contemporary Resort”, “Disney’s Grand Floridian Resort & Spa”, “Disney’s Polynesian Resort” e o “Transportation and Ticket Center”, facilitando o acesso dos visitantes aos parques de “Walt Disney World”. Eles foram implantados nos parques Disney em 1971 e o modelo utilizado hoje em dia entrou em operação em 1990.
O acidente ocorreu as 3h da madrugada (horário de Brasília) do dia 05, quando visitantes saíam do “Epcot Center” após a queima de fogos em comemoração ao Dia da Independência – comemorado no dia 04 de julho. Os monorails roxo e rosa colidiram próximo ao “Transportation and Ticket Center” local onde as pessoas embarcam e desembarcam desses trens e onde se compram ingressos. O motorista Austin Wuennenberg, de 21 anos – que já dirigia o monorail desde 2008 – estava no trem roxo, que se chocou com a traseira do rosa. Wuennenberg foi declarado morto no local do acidente. 8 pessoas estavam no transporte e 5 delas tiveram ferimentos leves. A Disney fechou o sistema de monorails e só reabriu algumas linhas na segunda feira, dia 06. Todas as linhas só foram liberadas no dia seguinte.

Os monorails têm um sistema de segurança que alerta os pilotos quando os trens chegam muito próximos um ao outro, para que sejam freiados; caso ele não pare, o controle central ativa os freios automaticamente. Mike Griffin, vice-presidente de casos públicos em “Walt Disney World” afirmou que ‘é incerto o que realmente aconteceu e o que provocou a batida’. Agentes do orgão Nacional de Segurança no Transporte entrevistaram todos os funcionários e testemunhas envolvidos no incidente e vão analisar minuciosamente as provas para determinar exatamente como foi que o acidente aconteceu. Em quase 38 anos, desde que os monorails entraram em funcionamento, essa foi a primeira vez em que houve um acidente fatal.

Funcionários do parque organizaram um memorial para homenagear o amigo Austin Wuennenberg a ser realizado na noite de hoje, em frente ao lago de Downtown Celebration, uma pequena comunidade em Orlando, Flórida. A Disney espera os resultados da investigação antes de tomar qualquer decisão a respeito de homenagear oficialmente Wuennenberg.

A Equipe do Planeta Disney deixa aqui os seus sentimentos e pêsames aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Austin Wuennenberg por essa terrível perda.

2 Respostas to “Acidente com trem em parque Walt Disney World deixa um funcionário morto.”

  1. Emiliano Gomes Says:

    Uma pena né…

  2. Emiliano Gomes Says:

    Uma pena né…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: